Testemunhos

Testemunhos

O que dizem sobre nós, enche-nos de orgulho

"A Chupeta foi uma escola muito importante na vida da nossa família. Uma escola que recebeu as nossas filhas com a máxima segurança e rigor no que diz respeito às condições físicas do espaço maravilhoso onde a escola está inserida, mas sobretudo com muito amor por toda a equipa e um respeito incrível pela individualidade de cada uma. Aqui, cada criança é única! O que mais me impressionou foi também o lado criativo que a escola faz ressaltar nas crianças. Sendo eu Designer e Artista Plástica, uma escola para as minhas filhas teria que ser uma escola em que as artes manuais fossem trabalhadas livremente, onde as crianças pudessem “sujar as mãos”. Guardo com muito carinho todos os desenhos que as minhas filhas fizeram numa época tão fértil em que o imaginário corre livremente nas suas almas, e que a Chupeta soube tão bem guiá-las nessa descoberta. As festas da Chupeta sempre foram sinónimo de criatividade pura, e com um sentido de respeito pelo planeta através da reciclagem e sustentabilidade criativa. A Chupeta é o Berçário, Creche e Infantário que aconselho a todos os pais que queiram estar descansados quanto à segurança, carinho, educação, respeito e desenvolvimento dos seus filhos."

Gizela, mãe da Mdalena e da Maria João

“Depois de vivermos e sermos pais na Suécia, a escolha de uma pré-primária quando voltámos tornou-se um desafio complicado. A educação nos países nórdicos é levada muito a sério. A Chupeta apareceu e entregámos as nossas filhas ao cuidado destas profissionais excecionais. Os anos que passaram na Chupeta estão no nosso coração e as bases que lhes foram dadas pelas educadoras são de excelência. Temos mesmo muitas saudades vossas.”

Família Vilaça, pais da Vera e da Carolina

“Não podia deixar de partilhar o meu sentir em relação à Chupeta. Como mãe e como profissional em Educação. A Chupeta foi a escola das minhas duas filhas desde que nasceram... No dia que visitei a Chupeta senti que aquela seria a Escola certa para as minhas filhas. E foi. Era, literalmente, a 2ª casa e sempre confiei na escola. A despedida foi dura, mas a ligação ficou para sempre. É uma família. Excelentes profissionais, excelente projeto pedagógico e excelentes Seres Humanos. Um projeto de Amor. Obrigada por tudo!"

Joana, mãe da Carminho e da Noa

"Como mãe de um ex-aluno do infantário A Chupeta, devo dizer que parte daquilo que o meu filho é hoje, deve-se à ótima educação e valores que lhe foram instruídos durante os 3 anos que frequentou o infantário. A Chupeta, não só é dotada de excelentes condições e estabelecimentos para as crianças, como é também estimuladora da sua criatividade, pró-atividade, curiosidade e inteligência. Dá-lhes espaço para que cresçam de forma livre, preparando a sua mudança para o ensino básico, de forma que se destaquem no mesmo, pela positiva."

Helena, mãe do Pedro

"Os valores que a Chupeta reflete, a cultura dos afetos, o incentivo à autonomia e criatividade, o suporte na construção da auto-estima e a segurança de um Lar, fez-nos acreditar que toda a Equipa desta Casa nos poderia ajudar no crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos. A Chupeta tem sido mais do que apenas nossa parceira na educação dos nossos filhos. A Chupeta é parte da Vida de todos nós cá em casa. É uma extensão da nossa Casa, do nosso Lar. No berçário a Carolina tem a atenção que todos os bebés merecem e precisam neste período de início de Vida. Percebemos no Berçário da Chupeta que os bebés estão felizes e serenos. A estimulação dos sentidos e dos afetos, nesta sala, prepara-os para as próximas. Temos muito orgulho no nosso filho Thomas. É um menino, maroto por vezes, mas sentimos que estamos a ser bem sucedidos no nosso projeto de educação, e sabemos também, que parte desse sucesso é da responsabilidade de toda a Equipa da Chupeta com quem o Thomas está 5 dias por semana. Não são só o Thomas e a Carolina que são meninos da Chupeta, mas também eu e o Yuri, somos Pais da Chupeta. Também nós crescemos na sabedoria da experiência de quem tem mais anos a ajudar a Crescer. Obrigado, Chupeta, por tornar as nossas Vidas mais completas, mais tranquilas, mais coloridas."

Família Wilders

“A Chupeta é para nós uma creche maravilhosa na qual acreditamos e depositamos a máxima confiança na equipa.

Tem um projeto educativo extraordinário e deixar lá os nossos filhos é o mesmo que deixá-los com a família.

A Chupeta é uma creche com uma imensa alma e uma intensa humanidade"

Leonor e João, pais do João Maria e da Beatriz

"A Chupeta mostrou-nos durante os anos, em que elas cresceram, brincaram e aprenderam pelas suas salas e recreios, que viver sendo tão bem cuidadas é um privilégio. O carinho e disponibilidade, a responsabilidade, capacidade didática e humana que testemunhámos nesta primeira “escola” das nossas filhas são bens essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento, e sabendo que a escola é uma ajuda preciosa na “elevação” das nossas crianças, agradeceremos sempre à Chupeta a companhia e acompanhamento, tão pertinentes, neste caminho inicial.

O desejo da minha mãe para mim leva-me a Óscar Wilde que dizia que a melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes.

Obrigada A Chupeta porque convosco também vive um espírito Wilde!

E convosco tornamos as nossas filhas felizes!”

Maria, mãe da Mathilde e Manon

“Adoro de coração a minha profissão. Sou educadora há mais de 20 anos, formada na Escola superior de educação Maria Ulrich. Comecei a trabalhar no ano em que terminei o curso, abracei um projeto de abertura de uma escola em Lisboa (Externato Santa Teresinha de Lisieux), mais tarde do Externato Santa Maria do Mar. Durante este período completei a minha formação com o Curso de estudos superiores especializados em Investigação educacional na Escola Superior Maria Ulrich.

Com o nascimento do meu primeiro filho tive de procurar uma escola mais próxima da minha zona de residência, foi aí que fiquei a conhecer “A Chupeta”. Fiquei logo apaixonada pelas suas instalações, o excelente espaço exterior e por uma diretora que adorava a sua escola e o seu projeto.

Surgiu uma proposta de trabalho para assumir a coordenação pedagógica e um grupo dos meninos mais crescidos, e é aqui que me encontro há já 14 anos.

Adoro o que faço, os meus meninos são o meu mundo e A Chupeta a minha segunda casa. Uma equipa jovem alegre, e de espírito aberto, que aceita sempre todas as propostas, com famílias participativas e interessadas no processo educativo.

Sou uma educadora alegre e bem-disposta, exigente comigo própria. Ligada à natureza, ao espaço exterior, aos diferentes tipos de expressão, principalmente à expressão plástica. Valorizo as relações individuais com as crianças, partilhando com elas valores e ideias que considero fundamentais. Através da reflexão tento melhorar a minha prática pedagógica. Gosto de arriscar, e com as crianças construir projetos criativos que envolvam as famílias e a comunidade escolar."

Berta Paiva, Diretora Pedagógica da Chupeta
Share by: