Sobre nós

Sobre nós

A Chupeta foi fundada em 1996 a partir de um desejo de querer fazer mais e melhor e a pensar sempre no bem-estar das crianças.


Estamos localizados numa zona calma, central e reabilitada de Cascais, perto do Hipermercado Auchan e dispomos de ótimas condições para o desenvolvimento de todos os aspetos da personalidade de cada criança, nomeadamente nos campos social, intelectual, físico e emocional.


Somos um infantário muito familiar, com um número reduzido de crianças por sala, em que todos se conhecem, e em que as famílias das nossas crianças, têm um papel interveniente, fundamental e precioso.


Um espaço acolhedor, confortável e seguro, em que o espaço exterior é privilegiado. Nos nossos 3 grandes jardins e nosso pátio fazemos muitas atividades, brincadeiras e descobertas.

A nossa equipa pedagógica proporciona um acompanhamento dinâmico e personalizado a todas as crianças, sem esquecer que existem ritmos, características e necessidade diferentes de desenvolvimento que importa respeitar.

A nossa Missão

Acreditamos que as crianças tão pequenas precisam de um ambiente calmo tranquilo, seguro, confortável… por isso, a nossa missão é sermos um prolongamento da sua casa, um dos nossos princípios fundadores. 


Associado ao bem-estar, pretendemos contribuir para o seu desenvolvimento das crianças, possibilitando que todas as aprendizagens lhes promovam um crescimento global e harmonioso.


Acreditamos que a educação pré-escolar é a primeira etapa da educação ao longo da vida, em complemento à ação educativa das famílias, e que favorece a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança, como ser autónomo, livre e solidário.

A nossa equipa pedagógica

Rita Taborda

Porque há muito tempo decidi que queria mudar o mundo, sou educadora de infância. Costumo dizer que ser educadora não é uma profissão é uma opção de vida. Vivo a minha com muita intensidade, reflexão, avaliação e tentando sempre sentir os outros: as “minhas” crianças, as suas famílias e as colegas. 

Quando a Chupeta chegou a mim, descobri um sonho. Aqui há mais de 20 anos nunca deixei de fazer mais, nunca desisti, mas principalmente, nunca deixei de sonhar.

Berta Paiva

Sou uma educadora alegre e bem-disposta, exigente comigo própria. Ligada à natureza, ao espaço exterior, aos diferentes tipos de expressão, principalmente à expressão plástica. Valorizo as relações individuais com as crianças, partilhando com elas valores e ideias que considero fundamentais. Através da reflexão tento melhorar a minha prática pedagógica. Gosto de arriscar e com as crianças construir projetos criativos que envolvam as famílias e a comunidade escolar. Esta sou eu, a Educadora Berta.

Joana Simões

Ser educadora é viver novas aventuras todos dias! É viver todos os dias com muita intensidade!

É aprender coisas novas constantemente e ver o mundo de perspetivas diferentes como só a crianças sabem. As crianças não me deixam parar de sonhar e é “o sonho que comanda a vida”.

Ao fim de alguns anos de ter abraçado este modo de viver (sim, porque ser educadora é muito mais um modo de vida do que uma profissão) tenho a certeza que fiz a escolha certa!

E aqui estou eu, a Joana, pronta para entrar neste novo projeto com estas crianças e as suas famílias.

Patrícia Lemos

Sou a Ana Patrícia Lemos faço parte da equipa da Chupeta desde 2005. Durante estes anos sinto que cresci profissionalmente através da experiência, da formação contínua e através de formação académica.

No berçário proporciono um ambiente calmo, valorizo a rotina como elemento essencial para o desenvolvimento harmonioso do bebé, organizo e planifico o ambiente de forma intencional, acompanho e respeito o ritmo de cada um.

Sofia Lagarto

Acredito que o sucesso do trabalho em creche reside no desenvolvimento de uma relação próxima e articulada com as famílias. Neste sentido, partilho um pouco de mim, para que o vosso coração tranquilize. Sou dinâmica, carinhosa, observadora, divertida, apaixonada pela natureza e por desporto. Na base de uma relação pedagógica de qualidade estão o afeto e a confiança. Adivinham-se momentos de muito amor e carinho, pois só assim o grupo se sentirá seguro, tranquilo e feliz para aceitar novos desafios. Até breve... educadora Sofia Lagarto.

Share by: